Homens reagem e matam assaltantes no Balneário do Estreito

No sábado (2/12), por volta das 13h20, uma tentativa de assaltou na Rua José Cândido da Silva, no Balneário do Estreito, em Florianópolis, deu errado para os ladrões e resultou em tiroteio e duplo homicídio, após dois homens reagirem ao assalto.

Os alvos da tentativa de assalto foram um homem de 65 anos e um de 35 anos, ambos com diversas passagens policiais. Eles foram abordados por dois assaltantes – um de 22 anos e outro não identificado, de acordo com informações das Polícia Militar. Os dois alvos do assalto decidiram reagir e começaram a brigar, em luta corporal, com os ladrões. O homem mais velho, então, sacou uma arma e atingiu os dois rivais.

Quando chegaram ao local, policiais do 22° Batalhão, acionados pelos moradores por causa dos disparos, encontraram o homem que se identificou como vítima do assalto. Ele alegou legítima defesa, afirmando possuir arma de fogo e ter disparado para se defender.

Publicidade

No local do crime, um dos assaltantes foi encontrado morto, enquanto o segundo, em estado grave, foi levado ao Hospital Regional de São José. A informação preliminar é de que esse assaltante também morreu. As polícias Científica e Civil foram acionadas para iniciar a investigação.

Os homens identificados pela PM já eram envolvidos com a criminalidade: o de 65 anos tinha passagens policiais por ameaça, lesão corporal, tentativa de feminicídio e dirigir sob efeito álcool – crimes que o impedem de ter porte legalizado de arma -e o homem de 35 anos tinha passagens policiais por desobediência, dirigir sob efeito álcool, dano, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de drogas. Já o jovem de 22 anos que morreu era fichado por posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso falsa identidade, tráfico de drogas e roubo.

Publicidade
COMPARTILHAR