IGP reabre em São José no Shopping Itaguaçu

0
frente do ponto comercial do igp no shopping itaguaçu, com logo e nome da instituição
IGP reabre posto de atendimento em São José, no Shopping Itaguaçu, a partir de segunda-feira (25); atendimento apenas com horário marcado, das 12h às 18h - IGP-SC/Divulgação/CSC

O Instituto Geral de Perícias (IGP) inaugura nesta segunda-feira (25/5), ao meio-dia, um posto de identificação no Shopping Itaguaçu.

Localizada no segundo piso do empreendimento, a unidade disponibilizará novamente o atendimento em grande escala para emissão de carteiras de identidade para os moradores de São José e região. O atendimento para a Grande Florianópolis está prejudicado desde janeiro de 2019, quando foi fechado o IGP em São José no bairro Campinas.

Segundo o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, o shopping está cedendo um espaço sem nenhum custo para o Governo do Estado, para que o IGP possa atender mais moradores de São José. “Quem ganha com isso é o cidadão josefense, que não precisará mais se deslocar aos municípios de Florianópolis ou Palhoça para conseguir confeccionar sua carteira de identidade”, afirma o perito-geral.

Publicidade

Os atendimentos presenciais serão realizados no horário de 12h às 18h, apenas para os casos com agendamento feito pelo endereço eletrônico. Para evitar aglomerações e a chance de contaminação pelo Covid-19, só será permitida a entrada das pessoas agendadas por horário. O IGP

Coloninha

As carteiras de identidade feitas até então no posto da Coloninha serão entregues, a partir de segunda, no Shopping Itaguaçu. Aquele posto permanecerá fechado no momento e poderá reabrir após normalização dos serviços na Secretaria Municipal do Continente.

Centro Histórico

Havia pedido de vereadoras de São José para que o IGP se instalasse em um imóvel no Centro Histórico. Segundo o IGP, esse imóvel no Centro Histórico de São José não foi escolhido porque estava dependendo de regularização junto a prefeitura, precisaria de reforma, e da contratação de uma empresa para realizar os serviços. A parceria então se deu com o Shopping Itaguaçu, que ofereceu o espaço sem custo.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here