Iluminação em LED no bairro Kobrasol

40 ruas do bairro Kobrasol, em São José, vão receber a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por modelos de tecnologia LED, que são mais econômicas e sustentáveis, além de exigirem menos manutenção. As obras serão realizadas pelo consórcio SQE LUZ e estão previstas para iniciar em junho e terminar em agosto. Após a conclusão do serviço, estima-se que São José terá 5.475 luminárias LED, o que equivale a 21,45% do total de luminárias do parque de iluminação pública do município.

O céu azul e no alto de um poste dois funcionários mexem na iluminação e fios do poste. No Kobrasol, as ruas vão receber a iluminação em led.
O LED consome cerca de 50% menos energia do que as lâmpadas antigas. PMSJ/Divulgação/CSC

O gerente do consórcio, Murilo Martins, explica que a iluminação em LED consome cerca de 50% menos energia do que as antigas lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo para a sustentabilidade. “Entre as vantagens também estão a emissão de luz branca e a qualidade do índice de reprodução de cor, garantindo melhor percepção visual e proporcionando maior segurança à comunidade”, explica.

Entre as principais vias que serão beneficiadas com a nova iluminação estão as ruas José Macedo Sobrinho, Maria Bernardina Borges, Jair Vieira, Maria Manchen de Souza, Jomilda Camargo Cunha, Silvia Maria Fabro, Tiradentes, Valdemar Avelino Mafra, Walter da Silva Koerich, Sete de Setembro, 21 de Abril, Brasilpinho, Capitão Adelino Platt e Ernesto Giorno. No total, serão instaladas 363 luminárias de LED, nas potências de 100W, 135W e 200W. Hoje, esses locais têm luminárias contendo lâmpada vapor de sódio 100W e 150W; e multivapor metálico 250W e 400W.

Publicidade