Ladrões são presos após roubo à residência e tiroteio com a PM

Caçada ao trio juntou policiais de diversos batalhões da Grande Florianópolis

Ladrões são presos após roubo à residência e tiroteio com a PM
Trio de bandidos foi capturado tentando fugir para São Pedro de Alcântara após fazer família refém em São José - Foto: PMSC/Divulgação/CSC

Três bandidos foram presos na noite desta quinta-feira (15) após uma série de crimes na Grande Florianópolis. Eles foram capturados por policiais militares em por cometerem um roubo a uma residência em José.

Os envolvidos – dois homens e um adolescente – trocaram tiros com os policiais e fugiram para uma área de mata em São Pedro de Alcântara.

A viatura estava em rondas na cidade de São Pedro de Alcântara quando recebeu a informação de que os ocupantes de um veículo suspeito, um Jeep Renegade vermelho, estavam a caminho do município após roubo a residência, utilizando uma arma de fogo e fazendo uma família refém.

Publicidade

Ao avistar o veículo suspeito, os agentes tentaram a abordagem, mas os ladrões começaram a atirar contra a viatura. Foi solicitado apoio e iniciada a perseguição do veículo. Após alguns minutos, o motorista perdeu o controle do automóvel e colidiu contra um poste e um muro. Os ocupantes fugiram correndo para uma área de mata fechada.

A tentativa de homicídio contra os policias teve uma severa reação. Diversas viaturas na juntaram-se na busca pelo trio, incluindo Tático, Bope, canil, Polícia Rodoviária e mais policiais de batalhões da Grande Florianópolis no meio da mata.

Os envolvidos foram localizados e presos, posteriormente encaminhados para a delegacia. Os pertences das vítimas, como celulares e computadores, foram recuperados e entregues também à Polícia Civil.

Publicidade
COMPARTILHAR