Lista de dispensa no Avaí passa de 20 nomes, mas não atinge diretoria e técnico

Torcida aflita

Os dois times entraram no belo gramado da Ressacada sem motivação nenhuma e Avaí e Ituano se despediram da temporada na segundona brasileira com um empate sem gols. O Leão da Ilha ficou até nas últimas rodadas rondando a maldita zona. Na tabela de classificação, o Avaí terminou a sua participação na série B no 13º lugar com 44 pontos, o que é um consolo proporcional ao péssimo futebol apresentado em 2023. Não se pode deixar de lado todas as considerações antes de se julgar e condenar o péssimo ano avaiano por culpa do jeito de administrar o clube pelo atual presidente, que se diga recebe um ótimo salário para deixar a torcida aflita.

Salvar sua dona

Diz o ditado popular que o melhor amigo do homem é o cachorro. Quem criou esse ditado ou não sabia ou desconhecia que os cachorros prestam mais atenção em vozes femininas. E foi o que aconteceu com a apresentadora Ana Hickmann. Depois de pedir a separação do seu marido por agressão doméstica ela afirmou em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, que se não fossem os dois cães, a Fani e o Joaquim, para salva-la das mãos do ex-marido, a situação poderia ser bem mais complicada. O Joaquim voou pra cima do ex-marido agressor para salvar sua dona.

Dentro e fora

É triste ver a nossa seleção brasileira ser comandada por um treinador que não tem perfil para tal função e jogadores totalmente desconhecidos do torcedor brasileiro. A terceira derrota consecutiva do Brasil, desta vez para a Argentina em pleno Maracanã, desaba em críticas ao trabalho de Fernando Diniz. Na verdade, o responsável por essa crise que assola a nossa seleção chama-se Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF. Ele colocou o cargo debaixo do braço e deita e rola na entidade que preside. O que se viu no Maracanã foi vergonhoso. Em tudo, dentro e fora das quatro linhas.

Trio elétrico
Publicidade

Assim como outros clubes do futebol catarinense, com exceção do Criciúma e o Brusque, o ano de 2023 não foi de muitas alegrias para o torcedor da Chapecoense. Pelo futebol que vinha sendo apresentado na segundona brasileira, a Chape não merecia permanecer na série B por conta dos resultados negativos dentro das quatro linhas. Os mais de 11 mil torcedores que lotaram a Arena Condá comemoraram a permanência do time como se fosse um título. Teve até trio elétrico pelas de ruas de Chapecó desfilando com os jogadores.

Gente famosa

A cidade de Itapema está sendo o destino de várias celebridades. O belo balneário com 75.940 habitantes, e que fica ao lado da também badalada Balneário Camboriú, reúne boas praias ao longo da faixa litorânea ao longo do município, além de ilha, trilhas e cachoeiras. Gente famosa como o cantor Alexandre Pires, o apresentador Ratinho, os ex-jogadores Diego Ribas, Tinga e Robinho, e jogadores como Emerson Sheik, Gabriel Jesus, Thiago Silva, Falcão do futsal, Luan, sempre que podem passam uma temporada por lá. Todas essas celebridades e um pouco mais já descobriram a magia do verão de Itapema e vem atraindo muito mais gente famosa.

Essa data

O dia 29 de novembro jamais será esquecido no futebol catarinense, brasileiro e até mesmo mundial. É o dia mais triste para a história da Chapecoense. Neste dia o Verdão do Oeste perdeu um time, dirigentes, comissão técnica, perdemos colegas da imprensa. Nesta data filhos perderam pais e esposas perderam maridos. Ontem, quarta-feira (29), completou sete anos da tragédia com o avião que levava o time da Chapecoense em direção a Medellin. Jamais iremos esquecer essa data.

Bem me quer, mal me quer
  • O MP de Goiás deflagrou a Operação Penalidade Máxima III, com a finalidade de busca e apreensão em oito cidades brasileiras. Avaí e Criciúma estão entre os clubes investigados. A investigação tem como objetivo a manipulação de jogos de vários clubes no Brasil.
  • O Figueirense já conhece os seus adversários da terceirona brasileira de 2024. Vai ser um campeonato equilibrado e que vai exigir um time planejado e organizado para subir. É bom a diretoria não acabar com o sonho do torcedor alvinegro. Chega de decepção.
  • A barcaça não para de passar lá pras bandas da Ressacada, a lista de dispensa já ultrapassa vinte nomes. Jogadores como William Pottker, Douglas, Filipinho, Poveda, Jean Lucas e Gava devem permanecer para a próxima temporada. Barroca segue no comando.
  • Morreu aos 77 anos, na última terça-feira (28), o ex-treinador e ex-jogador Vanderlei Paiva, vitima do câncer de próstata. Tive bom relacionamento com esse bom mineiro quando ele foi comandante do Figueirense. Uma pessoa educada e inteligente.
  • O presidente Vilmar Guedes já selou o acordo com o treinador Cláudio Tencanti para comandar o Criciúma na próxima temporada. É o tal negócio, a campanha foi boa e em time que está ganhando não se mexe.
  • Esse time do Concórdia é muito mentiroso. Despachou a dupla da capital da copinha SC, empatou com o Marcilio Dias em Itajaí no primeiro jogo da final e acabou tomando um chocolate dentro de sua casa. Parabéns ao Marcilio Dia pela conquista da taça.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Supermercado Imperatriz, que irá reinaugurar a sua loja da Ponte do Maruim, nesta próxima sexta-feira (1/12). A história deste grupo começa em agosto de 1974, em Santo Amaro da Imperatriz. Em fevereiro de 1977, a família Lohn inaugura a segunda loja, na Ponte do Imaruim. Lembro muito bem quando dona Vilza Maria e seu Vidal Procópio vinham com uma rural abarrotada de produtos para serem vendidos na loja da Ponte. Eu me orgulho de ser amigo dessa importante família Imperatriz.

Cartão vermelho para a omissão da Liga Palhocense de Futebol em permitir que jogadores irregulares pudessem disputar o campeonato pahocense, que um dia já foi o mais importante da região da Grande Florianópolis. É preciso entender que as demandas relacionadas às regras do campeonato e as medidas disciplinares tais como: suspensões, agressões, cartões e etc, devem serem julgadas e punidas. Esse é o nosso pobre futebol.

Pensamento do Bambi

Existem por aí mentirosos tão bons que no fim conseguem convencer os outros que as vítimas são eles. Eu que o diga, tem cada um.

Publicidade
COMPARTILHAR