Mãe deixa criança por meia hora no carro em Florianópolis e é abordada pela guarda municipal

carro da guarda na av mauro ramos atrás do carro parado, guincho mais à frente e pessoas em volta
Quando a mulher foi encontrada, entrou no carro e fugiu; depois foi parada na Av. Mauro Ramos e se recusou a sair do veículo - GMF/Divulgação/CSC

A Guarda Municipal de Florianópolis foi acionada nesta quarta-feira (27/11) para atender um chamado no Centro a respeito de um carro que estaria estacionado há mais de 30 minutos na frente de uma garagem na Rua Anita Garibaldi. De acordo com o chamado, feito por um homem pelo número de emergência 153, havia todo esse tempo uma criança de 7 anos no carro.

De acordo com informações da GMF, os agentes que chegaram para o atendimento conseguiram conversar com a criança e descobriram que a mãe estava perto. Quando a mulher chegou, foi solicitado seus documentos. A GMF já pretendia acionar o conselho tutelar. Porém, a condutora teria entrado no carro dizendo que ia pegar seus documentos, mas ligou o veículo e tentou fugir em alta velocidade. A guarnição acompanhou e parou o carro na Av. Mauro Ramos.

A mulher então desligou o carro bem no meio da avenida e se recusava a sair. Foi então acionado o conselho tutelar e um guincho para retirar o veículo do local e fazer os procedimentos legais do abandono de incapaz. Viaturas da PM e do Samu também estiveram no apoio à ocorrência.

Publicidade

Os agentes tentaram convencer a mulher a abrir o carro. Com ajuda de outras pessoas arrastaram o veículo para a faixa da direita para liberar o trânsito.

Por fim a mulher abriu o carro. Segundo a GMF foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e aberto um procedimento no conselho tutelar de Florianópolis. Toda a ocorrência levou cerca de uma hora.

Publicidade