Moisés propõe injetar recursos de SC para acelerar duplicação da BR-470

    Governador Carlos Moisés em reunião com o ministro da Infraestrutura para propor a injeção de recursos de Santa Catarina para acelerar a duplicação da BR-470
    Peterson Paul/Secom/Divulgação/CSC

    Na tarde desta quarta-feira (27/1), em uma reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, o governador Carlos Moisés propôs ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a injeção de recursos estaduais para acelerar a obra de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí. De acordo com o governador, o modelo ainda está sendo estudado e será debatido também com a bancada federal de Santa Catarina, tanto na Câmara quanto no Senado. O objetivo é auxiliar o Governo Federal para que os serviços de ampliação da capacidade da principal rodovia do Vale ganhem mais agilidade.

    “No caso da duplicação da BR-470, o Estado utilizaria recursos próprios, por meio de um convênio (com o Governo Federal). O Estado poderia fornecer os valores para acelerar a obra em algum dos lotes, enquanto a União poderia focar em outra parte. Vamos estudar esse modelo juntamente com a nossa bancada federal, que é parceira no direcionamento de emendas, para investir nesta rodovia tão importante para os catarinenses”, afirmou o governador ao fim da audiência. O ministro Tarcísio Gomes de Freitas destacou que a proposta é muito bem-vinda, e ressaltou que já há parcerias como essa ocorrendo em outras unidades da federação, como o Paraná.

    Publicidade