Mutirão de limpeza retira 1 tonelada de lixo da Beira-mar de São José

    Mutirão de limpeza retira 1 tonelada de lixo da Beira-mar de São José
    Voluntários percorreram a orla entre o Centro Histórico até o Rio Raújo pegando os resíduos para posteriormente vender e custear projeto social - Ajove/Divulgação/CSC

    No último domingo (21), a Ajove (Associação Josefense de Velejadores), e a comunidade terapêutica Guerreiros de Deus promoveram um mutirão de limpeza e retiraram mais de uma tonelada de lixo reciclável da orla da Beira-mar de São José. A ação teve apoio da prefeitura de São José. O grupo partiu da Praça do Centro Histórico coletando os resíduos até a divisa com Florianópolis.

    Segundo Airton Said, presidente da Ajove, o “grupo tem, entre outros objetivos, manter o mar limpo e o ambiente sempre preservado para integrar as pessoas ao mar”.

    Todo o lixo reciclável que saiu da Beira mar de São José foi encaminhado para o centro de Tratamento Guerreiro de Deus para a destinação ambientalmente correta (reciclagem). O que foi arrecadado será revertido para os custos do projeto social Guerreiros de Deus, comunidade terapêutica que trata dependentes químicos em situação de rua, tendo como missão reinseri-los na sociedade.

    Publicidade