Nova matriz mostra SC com 94% do território em risco gravíssimo ao coronavírus

    NO VERMELHO

    A nova matriz de risco potencial ao coronavírus, divulgada pelo Governo do Estado nesse sábado (20/2), motra que 94% do território catarinense (15 das 16 regiões de saúde) estão no vermelho, isto é, em risco gravíssimo à Covid-19. Apenas a região Carbonífera manteve a situação Grave (cor laranja).

    mapa de sc mostra matriz de risco ao coronavírus com 15 regiões no vermelho
    15 das 16 regiões de saúde estão classificadas no risco gravíssimo à Covid; apenas região Carbonífera está na faixa de risco grave – SES/Divulgação/CSC

    Em comparação com os dados divulgados no último boletim, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.

    A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz, fato inédito desde sua criação em julho de 2020. A região conta com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Nos quesitos capacidade de atenção e de monitoramento todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.

    Publicidade

    + Região da capital tem mais de 3 mil casos ativos de coronavírus
    + Emergência pediátrica do Hospital Regional dará lugar a leitos de UTI Covid

    No dia 19, o estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos. “A tendência de casos ativos diários se estabeleceu alta, indicando uma nova crescente de casos de COVID-19 em Santa Catarina”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

    + Mais de 600 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 em SC
    + 192 mil doses de vacina contra a Covid foram aplicadas em SC

    Publicidade