Nova Trento abre cadastro para “xepa” da vacina contra Covid-19

    Podem se inscrever para entrar na fila pessoas dos 18 aos 24 anos e moradoras do município

    Uma profissional de saúde com vestimenta brancas aplica a vacina da covid-19 em um senhor dentro de um veículo, em Nova Trento, ao lado do carro, do lado de fora, um rapaz observa. O município de Nova Trento abriu nesta semana o cadastro para xepa da vacina contra a covid-19.
    Município disponibiliza cadastro para aplicação das sobras da vacina - Prefeitura de Nova Trento/Divulgação/CSC

    O município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, abriu o cadastro para inscrições na lista da “xepa” da vacina contra a Covid-19, na última quarta-feira (11/8). Isso ocorre porque após abertas as doses perdem a validade se não aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em caso de sobras, as doses devem ser aplicadas nas pessoas que estiverem na lista de espera, dos 18 aos 24 anos e moradoras do município.

    As inscrições podem ser realizadas por um formulário online. A equipe da secretaria de Nova Trento entra em contato das 19h às 19h30, conforme disponibilidade e seguindo a ordem da fila da xepa. O município tem, até a manhã de sexta-feira (13), 8.602 pessoas vacinadas com a primeira dose e 3.189 que já receberam a segunda. 17 óbitos foram registrados pela Covid-19 em Nova Trento desde o início da pandemia.

    Publicidade