Nove candidatos concorrem ao cargo de prefeito de São José

O município de São José tem um recorde de candidatos para as eleições de 2020. São nove candidatos, das 11 candidaturas inicialmente aprovadas em convenções partidárias. Confira como ficaram as nove chapas para as eleições majoritárias no município, das quais quatro são “chapa pura” e cinco são coligações. Nenhuma mulher concorrerá na cabeça de chapa para suceder Adeliana Dal Pont (PSD).

PSL

Fernando Anselmo é o candidato do PSL, junto com o vice Hélio Costa Jr, do Podemos. Anselmo é advogado, empresário e se candidatou na eleição de 2016 e ficou em terceiro lugar, com 14 mil votos. Podemos, PTB, Solidariedade e Cidadania fazem parte da coligação “Vem Ser São José”.

helio costa jr e fernando anselmo de mãos dadas sorridentes para a foto; eles estão sentado lado a lado em bancos altos
Hélio Costa Jr e Fernando Anselmo formam a chapa para vice e para prefeito de São José nas eleições de novembro – Divulgação/CSC

PSD

Orvino Coelho de Ávila é o candidato do PSD. Junto com Pitanta (Palhoça), é o vereador mais longevo no cargo no Brasil, com 11 mandatos. Orvino contará com o atual presidente da Câmara de Vereadores, Michel Schlemper, do MDB, como candidato a vice-prefeito. DEM, MDB, Avante, PSC, Pros e PSB fazem parte da coligação da coligação “Experiência Faz a Diferença”.

Orvino é candidato a prefeito em São José pelo PSD – Divulgação/CSC
PT
Publicidade

O PT tem chapa pura com Ary Martins como candidato a prefeito e como vice. Martins é professor e trabalhador aposentado dos Correios. Wilson Taveira, também do Partido dos Trabalhadores, completa a chapa, como vice.

close em ary sorridente que olha para o lado; ele usa uma camisa polo bordô
Ary Cândido Martins é presidente da sigla petista em São José e foi escolhido para a disputa da prefeitura – Divulgação/CSC

Novo

O partido Novo escolheu Thiago Paulo como candidato e Dayanne Borges como candidata a vice. Paulo é economista e Dayanne nutricionista. A dupla, que forma a chapa do Novo, é estreante na política.

thiago paulo e dayanne borges olham sorridentes para a câmera usando camisetas do partido; parede laranja de fundo
Thiago e Dayanne formarão a primeira chapa do Novo para concorrer à prefeitura de São José – Divulgação/CSC

PDT

Moacir da Silva é o candidato do PDT, com o psolista Edson Fortuna de vice. Moacir é engenheiro sanitarista, administrador e pedagogo, e atualmente vereador no segundo mandato. Também foi cinco vezes secretário municipal. A coligação é “São José Melhor Para Todos”.

moacir olha sorridente para a câmera sentado de lado sobre guarda-corpo
O vereador Moacir da Silva é o nome do PDT para a disputa – Divulgação/CSC

Patriota

Roberto Salum é o candidato do partido Patriota. O comunicador, apresentador de programas de tv, tem como candidato a vice Hélio Gonçalves, do PRTB. A coligação dos dois partidos é “São José de Volta ao Povo”.

roberto salum olhando para a foto e apontando direto para a câmera; ele usa um terno preto e gravata bordô
Salum é comunicador e disputará a eleição pelo Patriota em São José – Divulgação/CSC

PSDB

O PSDB vai concorrer com o nome de Luiz Carlos Goedert, mais conhecido como Luizinho da Regional. O dono da emissora FM, com forte audiência na cidade, tentará pela primeira vez um cargo eletivo. Ele conta com Peduca, do PP, como candidato a vice, formando a coligação “São José Mais Forte”.

luizinho posa para a foto com braços cruzados e mão no rosto no calçadão da beira-mar de são josé
Luizinho ganhou destaque na região metropolitana pela sua emissora Rádio Regional e agora se lança candidato a prefeito de São José pelo PSDB – Divulgação/CSC

PL

O Partido Liberal escolheu o vereador Clonny Capistrano para candidato. Capistrano está no terceiro mandato como vereador, já foi secretário regional de desenvolvimento da Grande Florianópolis e é advogado por profissão. Sargento Canosi é o vice de Clonny na majoritária pelo PL.

clonny visto um pouco de lado olhando para a câmera; ele usa terno azul
O vereador Clonny Capistrano é o escolhido do PL para disputar a prefeitura de São José – Divulgação/CSC

PR

Antônio Lemos é o candidato do Partido Republicano. Lemos estreou na eleição de 2016 como o vereador mais votado, com 3.747 votos. O pastor da Assembleia de Deus tem Juliana Cardoso, também do PR, como candidata a vice-prefeita.

close em lemos visto um pouco de lado sorridente; ele usa óculos, tem barba e usa uma camisa azul clara sobre fundo branco
Vereador Antônio Lemos disputa a prefeitura de São José em chapa pura pelo PR – Divulgação/CSC

356 disputam cadeira na CMSJ

São 356 pessoas candidatas a vereador ou vereadora em São José em 2020, para a legislatura que inicia em 1º de janeiro de 2021 e se encerra em 31 de dezembro de 2024. Há 19 vagas na Câmara Municipal de São José. No sistema DivulgaCandContas, do TSE, é possível consultar todas as candidaturas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here