área externa da casa, com um jardim e carro novo sedan (KA) estacionado
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social ofertará serviço de apoio e acompanhamento a famílias em situação de violação de direitos - Foto: Secom/PMSJ

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foi inaugurado pela Prefeitura de São José, por meio na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na manhã desta terça-feira (9/10), no bairro Praia Comprida.

No local, serão ofertados e fortalecidos os serviços continuados em Assistência Social, como o Paefi, que fornece apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos no município. A cidade conta com outra unidade Creas em Barreiros.

No total, São José contará com uma equipe de 35 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos e pedagogos para atender com total qualidade os cidadãos e romper padrões de violência, restabelecendo a autonomia destas pessoas.

Publicidade

O CREAS Sede está localizado na Rua Tereza Bianchini, nº 25, ao lado da Preifeitura, e prestará serviços continuados de modo articulado com os serviços socioassistenciais, demais políticas públicas e órgãos do sistema de garantia de direitos na cidade.

“Trata-se de uma unidade extremamente importante, que abre hoje contando com uma equipe técnica capaz. Com muita dedicação e prestação de um serviço de qualidade, poderemos atender com mais eficiência mais de 900 casos existentes na cidade”, lembrou Rose Bartucheski, secretária de Assistência Social.

Toda a pessoa que estiver em situação de violação de direitos na cidade de São José deve procurar a rede de proteção do Município formada pelo Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas e serviços da Assistência Social para orientação e atendimento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here