Mulher vista de costas, usando camiseta branca da ACNUR e boné azul entrega refeição a um homem, com um uma fila de venezuelanos atrás
Voluntários da Agência da ONU para Refugiados distribuem três refeições ao dia, fornecidas pelo Exército Brasileiro - Foto Reynesson Damasceno/ACNUR/ONU

O governo federal e a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) abriram nesta quarta-feira (21/3) um novo abrigo para a população venezuelana que buscou o Brasil como refúgio. Desta forma, a população que estava vivendo em ruas e praças passa a ter dignidade, com acesso adequado a solução sanitária, dormitórios, alimentação e saúde.

O local foi escolhido em parceria com o ACNUR, que cuidará da organização do abrigo e registrará as pessoas acolhidas. O Exército Brasileiro realizou a adequação parcial do local e, junto às demais forças, fornecerá a alimentação, apoio à saúde, segurança e a logística necessária para o funcionamento do abrigo. No novo abrigo, o governo estadual apoiará com a segurança externa. A Prefeitura de Boa Vista apoiará o governo federal no transporte dos venezuelanos para os abrigamentos e na cobertura vacinal.

O espaço atualmente recebe 220 pessoas, sendo que as famílias com crianças tem prioridade, além de mulheres grávidas e pessoas com necessidades especiais. Após o término da adequação do local, prevista para a próxima semana, poderá receber cerca de 800 pessoas. Em paralelo, o Exército também está realizando a melhoria das instalações do abrigo “Tancredo Neves” e as Forças Armadas estão providenciando alimentação para 1.250 venezuelanos/dia, com previsão de aumentar o número de refeições e também poder alimentar a totalidade dos venezuelanos também na próxima semana.

Publicidade

O deslocamento de venezuelanos da Praça Simon Bolívar para o novo abrigo permitirá que a população local usufrua dos bens públicos de Boa Vista. A solução de abrigamento serve ainda para que os venezuelanos ali instalados tenham tempo de organizar documentação para começar a trabalhar no Brasil.

 

Publicidade
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu trabalho com documentos de veiculos genérico, mesmo sem procedencia, tenho um esquema na delegacia, consigo Liberar qualquer coisa, inclusive sem pagar multas.
    Tenho carros sem documentos, somente para rodar.
    Com GARANTIA
    SERGIO ROBERTO FREITAS DE CARVALHO
    pode consultar meu documento CPF 292.879.008-09 – Nasc 09/03/1979 veja que não tenho problemas.

    Vendo outro terreno em sao lourenço da serra proximo ao agro pança terreno com 2090 metros terreno plano com agua luz perua escolar aceito troca por carro moto caminhao ou entrada e parcelo o restante.
    Tratar 011-94773-6524 esse numero e whats tambem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here