Operação em São José e Chapecó prende seis membros do PGC

    foto aérea de casa com telhado de zinco com diversos policiais na frente da casa na rua
    Um líder do PGC foi preso em Chapecó na Operação Sicário 2, nesta terça - PC/Divulgação/CSC

    A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (20/11) a Operação Sicário 2, em São José e Chapecó. A ação prendeu um homem apontado como líder da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense) em São José responsável por um assassinato na Vila Formosa e também pelo tráfico de drogas.

    A operação Sicário 2 é coordenada pelo delegado Manoel Galeno, da divisão de investigação criminal (DIC) de São José. Segundo ele, a Polícia Civil montou a ação para cumprir 10 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça na investigação de um homicídio em São José, há dois meses, e também decorrente do levantamento da primeira operação Sicário.

    Até às 9h foram seis presos, sendo quatro em São José e dois em Chapecó. “Em Chapecó conseguimos prender o líder, o chefe desta facção criminosa e autor direto do homicídio em São José, que havia fugido de São José para Chapecó. Ele ordenava homicídios, matou a vítima e é um homem perigoso. Então a operação foi excelente e ainda conseguimos prender mais cinco pessoas, além da apreensão de celulares e cartas que vamos fazer novo levantamento para solicitar novas medidas judiciais”, destacou o delegado.

    Publicidade

    A mobilização contou com policiais civis de São José, Palhoça, Saer (serviço aeropolicial), coordenadoria de recursos especiais (Core), PM e Guarda Municipal.

    Publicidade
    COMPARTILHAR