Operações buscam produtos de procedência ilegal em ferros-velhos

    Em Florianópolis houve apreensão de 300kg de cobre
    Em Florianópolis houve apreensão de 300kg de cobre

    As prefeituras de Florianópolis e de São José fizeram operações distintas nessa sexta-feira (29/10), mas com objetivos similares: buscar por produtos de procedência ilegal, principalmente furto, em ferros-velhos. Em cada cidade a Polícia Militar deu suporte à guarda municipal.

    Em Florianópolis a quarta fase da operação Fio Desencapado encontrou 300 quilos de cobre de procedência indeterminada, o que pode indicar que eram furtados, até mesmo em outras cidades da região. Todo o material foi apreendido e três pessoas foram presas.

    Ainda foram emitidos 11 autos de intimação pela SUSP pela não exposição de alvará em local visível para o público, cinco autos pela Floram por exercício de atividade sem licenciamento ambiental e mais dois autos de infração pela Vigilância Sanitária do Município por acúmulo de água parada nos locais.

    Sem flagrantes em São José

    Guarda Municipal de São José realiza terceira Operação Terra Firme
    São José fez a terceira Operação Terra Firme, para coibir a receptação de produtos furtados no município – PMSJ/Divulgação/CSC
    Publicidade

    A ação conjunta entre Guarda Municipal de São José, Polícia Militar, e SUSP resultou na terceira Operação Terra Firme. Agentes de segurança e fiscais visitaram ferros-velhos na cidade em busca de comércios que praticam o crime de receptação de material proveniente de furto, como fios elétricos, hidrômetros, placas de sinalizações, entre outros objetos desta procedência. Dessa vez, nenhum material furtado foi encontrado nos comércios visitados. Na avaliação da prefeitura, a ausência de flagrante significa que o trabalho de coibir a criminalidade de furtos de materiais metálicos no município está dando resultado.

    Publicidade