Orvino completa 100 dias de mandato com “Avança São José” como carro-chefe

Prefeito Orvino Coelho de Ávila faz balanço dos primeiros 100 dias de gestãoPrefeito Orvino Coelho de Ávila faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão
Prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão - PMSJ/Divulgação/CSC

Orvino Coelho de Ávila completou no domingo (11/4) 100 dias de trabalho à frente da Prefeitura de São José. Para marcar a data, o prefeito fez um balanço das ações realizadas no trimestre. O prefeito faz destaques em diversas áreas e tem como carro-chefe o programa “Avança São José” de ações para recuperação econômica frente aos impactos da pandemia.

Para Orvino, esses primeiros 100 dias foram um período de muito trabalho e dedicação para o município. “O que tem nos norteado é o cumprimento dos compromissos que temos com nossa cidade, principalmente, neste período de pandemia em que a necessidade de reinvenção requer criatividade para continuar viabilizando projetos e obras que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento de São José”, destaca o prefeito.

Avança São José

No Avança São José, o prefeito destaca que a instituição da Lei do MEI que zerou todas as taxas e custos  relativos ao MEI e o resultado já começou a aparecer: desde 1º de janeiro, foram feitas 630 inscrições do MEI, sendo que, no mesmo período do ano passado, foram 335 inscrições.

Publicidade

O programa, lançado em fevereiro, é estruturado em ações como: Programa Crédito Produtivo, São José Conta Digital, Modernização Administrativa e Desburocratização, São José Mais Educação, Programa Nova Economia e o Programa Nota Fiscal Premiada. O objetivo é incentivar as empresas, com objetivo de estimular a geração de renda e emprego. A expectativa é gerar até R$ 20 milhões em operações de crédito aos pequenos e microempreendedores do município.

Saúde

Na área da Saúde, um dos destaques nos primeiros meses de governo foi o planejamento e execução da vacinação contra a Covid-19. A primeira dose da vacina já foi aplicada em 32.520 pessoas e a segunda dose do imunizante foi aplicada em 9.404 pessoas.  Desde o início de janeiro, o CATI já realizou o atendimento de 10.603 pessoas e a UPA 24 Horas registrou 14.791 atendimentos de Covid-19. Além dessas ações, o prefeito Orvino firmou um protocolo de intenções com municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas contra a Covid-19.

Outros destaques

Outros destaques de Orvino em seus 100 primeiros dias como prefeito de São José são o investimento em convênio de R$ 12,2 milhões que garantem cerca de 2 mil vagas na educação infantil e especial,  chamada de 595 ACT’s para atuar como professores, obras em 9 escolas, acordo de cooperação técnica com a Jucesc para a implementação do sistema integrado Redesim, prorrogação da licença de tráfego e moratória para o pagamento da taxa de licença de transportes escolares do exercício de 2020, obras de pavimentação e revitalização asfáltica, implementação da revista São José Digital e implementação do novo Código de Obras e Edificações de São José, que entrou em vigor em 1º de abril.

Publicidade