Osquestra Sinfônica de SC confirma, por enquanto, apresentação online no Multiuso

    O evento ocorre em 11 de setembro no Centro Multiuso de São José, ainda sem confirmação de público

    A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) realiza em 11 de setembro, sábado, o concerto Beethoven 250, para comemorar os 250 anos do nascimento do compositor alemão, que seria celebrado em 2020. O público pode acompanhar o espetáculo pelo site da orquestra, às 19h. A transmissão será ao vivo, a partir do teatro do Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis.

    O concerto Beethoven 250 marca o retorno da Ossca aos palcos depois da pausa forçada pela pandemia. “Esse é um evento para comemorar com os catarinenses a chegada da primavera e de novos tempos de esperança com o progresso da vacinação”, pondera o maestro e diretor artístico da Ossca, José Nilo Valle. Serão 51 músicos no palco, reproduzindo as peças de um dos principais nomes da música erudita mundial. O pianista Peter Dominguez é o convidado internacional e vai atuar como solista.

    O presidente da Ossca, André Almeida, lembra que ainda estão em andamento as negociações junto à vigilância sanitária estadual para a liberação de 260 lugares na plateia para receber público presencial. Caso o pedido seja aprovado, a distribuição de ingressos será gratuita, com prioridade para os cidadãos moradores de São José que estejam com o ciclo de imunização para a Covid-19 completo.

    Publicidade