Passagem de Bolsonaro em Florianópolis gera aglomeração

Presidente participou de formatura da PRF no norte da ilha

bolsonaro sorridente aperta mão de agente da prf com pesosas em volta filmando com celulares; algumas sem máscara; presidente sem máscara
Bolsonaro esteve na capital catarinense para formatura da PRF, onde havia aglomeração e pessoas sem máscara; eventos não estão permitidos em zona de risco gravíssimo - Julio Cavalheiro/Secom SC/Divulgação/CSC

A formatura de alunos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa sexta-feira (6/11) em Florianópolis teve a participação do presidente da república, Jair Bolsonaro, o que atraiu um grande número de pessoas no evento. Nesta semana, a região da Grande Florianópolis foi classificada no nível gravíssimo da matriz de risco potencial da Covid-19 e não estão permitidos eventos dessa natureza.

O evento formou cerca de 650 novos policiais rodoviários federais e ocorreu na SC 401, no norte da ilha. Devido à pandemia, só seria permitida a participação dos alunos com dois acompanhantes, docentes, servidores da PRF e autoridades, seguindo um sistema especial de segurança organizado por conta da presença do presidente.

Com mais de mil pessoas reunidas, a cerimônia não seguiu as regras sanitárias e tanto o presidente quanto a governadora dispensaram o uso de máscaras. Como em outras ocasiões pelo país, o presidente cumprimentou com aperto de mão diversas pessoas, muitos sem máscara.

Publicidade

A cidade tem 1.252 casos ativo de Covid-19 a taxa de ocupação de leitos de UTI da Grande Florianópolis está em 74%, de acordo com dados do governo estadual.

Publicidade
COMPARTILHAR