moacir da silva sentado em seu gabinete olha sorridente para a câmera segurando um celular; fotos e bandeiras ao fundo
Moacir da Silva é o pré-candidato do PDT para a prefeitura de São José nas eleições desse ano - PDT/Divulgação/CSC

Assim como aconteceu em 2016, o partido firma posição de apresentar cabeça de chapa nas eleições 2020, sendo o vereador Moacir da Silva o escolhido para a disputa. Até 2019, o PDT contava com apenas um representante na câmara, o vereador André Guesser. No entanto, se tornou a terceira maior bancada da casa com os reforços dos vereadores Caê Martins e Moacir da Silva, que optaram pelo partido por acreditarem na proposta pedetista de um novo plano de cidade para o município de São José.

O vereador e presidente municipal da sigla disse que o motivo de ter convidado os colegas para integrarem o PDT foi por convergência de ideias. “Moacir e Caê defendem muitas pautas que são históricas para o PDT, como educação, saúde, cultura, desenvolvimento econômico e sustentável, e isso nos aproximou ainda mais”, declara Guesser.

As conversas com outras siglas têm se intensificado, mas o PDT deixa claro sua posição de encabeçar a chapa majoritária. “Estar num projeto que pense a cidade, sua qualificação, o efetivo desenvolvimento econômico, a educação inclusiva como prioridade, com ações que tornem nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver, para todos, respeitadas as diferenças. Esse sempre foi nosso sonho. Agora construímos um grupo com este olhar coletivo! E isto é motivador!”, afirma Moacir.

Publicidade

Além dos vereadores Caê e Moacir, várias outras lideranças se filiaram ao partido, o que significa força partidária também para a disputa na eleição proporcional, que definirá os vereadores e vereadoras que estarão na Câmara a partir de janeiro de 2021. “Temos um grupo coeso, que pensa a cidade no coletivo. Isso é fundamental para termos um governo plural, que ouça as diferentes demandas de cada uma de nossas comunidades. O PDT quer fazer bonito nas urnas, mas especialmente no comando das ações administrativas e políticas de São José”, disse Caê Martins.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here