PM morre em acidente em pista com gelo na serra catarinense

    A foto mostra um veículo vermelho de frente para uma viatura da polícia militar, os dois veículos têm a parte da frente destruídas após uma colisão frontal, que deixou um policial morto e outros feridos em ANita Garibaldi. A pista tinha gelo no momento do acidente.
    A pista estava com gelo no momento da colisão entre o gol e a viatura. PMSC/Divulgação/CSC

    A colisão frontal entre uma viatura e um veículo na manhã desta quinta-feira (29/7), na SC-390, em Anita Garibaldi, deixou um policial militar morto. O acidente ocorreu por volta das 7h15 e havia gelo na pista no momento da batida. Santa Catarina passa, nesta semana, por uma onda de frio que vem derrubando as temperaturas, com previsão de neve em algumas localidades.

    sargento gilmar morreu em acidente na serra em pista com gelo
    Sargento Gilmar trabalhava em Anita Garibaldi – PMSC/Divulgação/CSC

    De acordo com informações de um PM que atendeu a ocorrência do acidente, a viatura com quatro militares passava pela localidade de São José, interior de Anita Garibaldi, quando foi atingida por um gol que teria deslizado na pista com gelo. No acidente, um policial teve ferimentos na perna e outro ficou desorientado. O PM Gilmar Antunes de Cordova morreu no local.

    O sargento Gilmar tinha 49 anos, ingressou na PMSC em 20 de agosto de 1992 e atuava na radiopatrulha no município de Anita Garibaldi. Ele se deslocava com os demais para atuar na Operação Inverno, da PM, que visa patrulhar e fiscalizar estradas justamente por conta de condições de tráfego de maior risco com as pistas congeladas.

    Publicidade