Polícia estoura imóvel fortificado no norte da ilha onde faccionados se escondiam

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender dois suspeitos de integrarem organizações criminosas e praticar o crime de tráfico de drogas no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A ação ocorreu na praia da Lagoinha, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) da capital.

janela de aço no imóvel fortificado do tráfico que a pc estourou no norte da ilha
Casas utilizadas pelos traficantes na Lagoinha tinham janelas e portões reforçados – PC/Divulgação/CSC

Conforme as investigações, os criminosos estavam utilizando dois imóveis em ruas próximas e um terreno baldio para guardar armas e drogas do grupo criminoso e foi identificado que havia uma associação com facção criminosa que age em Santa Catarina. A PC não fivulgou de qual facção se trata.

Os agentes encontraram na operação um imóvel fortificado que tinha grades e chapas de ferro nas janelas, portões de aço reforçado, muros de concretos maciços de mais de 4 metros, câmeras externas e três cães da raça pitbull.

drogas e armas apreendidas na operação no norte da ilha
Apreensões da operação – PC/Divulgação/CSC
Duas prisões
Publicidade

No interior do primeiro imóvel um suspeito foi preso em flagrante na posse de uma pistola Glock, calibre .380 AUTO, com tr~es carregadores e mais 42 munições do mesmo calibre, além de uma porção de drogas.

No segundo imóvel vistoriado foram encontradas diversas porções de maconha e de cocaína, além de uma pistola Taurus, .380 AUTO, com numeração suprimida, com mais 14 munições do mesmo calibre. Neste local foi preso o segundo suspeito.

Publicidade