Pontos de vacinação na Grande Florianópolis neste sábado

    BIGUAÇU

    Pessoas com comorbidades maiores de 18 anos terão mais um ponto de vacinação à disposição em Biguaçu neste sábado (22/5). Além do Drive Thru na Univali, bairro Universitário, esse público também poderá procurar o local reservado para pedestres na Igreja Matriz, no bairro Centro, para receber a vacina. A aplicação dos imunizantes ocorre das 8h às 17h, em ambos os pontos. Conforme recomendações da Secretaria, deverá ser preenchido o formulário eletrônico disponível neste link.

    vacinação na grande florianópolis
    Cidades oferecem pré-cadastro para agilizar vacinação – PMSJ/Divulgação/CSC
    PALHOÇA

    Em Palhoça, o público com comorbidades maior de 18 e maiores de 60 sem comorbidades recebem a vacina de segunda a sábado na Estação Palhoça, das 9 às 16h, e na Pinheira, das 9 às 13h. Em Palhoça o pré-cadastro para vacinação pode ser feito neste link. Segundo a prefeitura, a educação é a próxima etapa de vacinação contra a Covid-19. Neste momento os professores de Palhoça estão sendo vacinados contra a Influenza, por orientação do governo estadual.

    SÃO JOSÉ

    A vacinação contra a covid-19 em São José será em dois pontos neste sábado (22). Para quem vai de carro será no Centro Multiuso e para pedestres o ponto é a Prefeitura de São José, das 9h às 16h. Estão sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

    Publicidade

    Para agilizar a vacinação, os pacientes podem realizar o cadastro no site saojose.sc.gov.br, no espaço Vacinação, e informar qual grupo pertence. Um QR-Code será enviado para o celular, que deve ser apresentado junto com a cópia (que será retida) do documento comprobatório da comorbidade/condição, no momento da vacinação.

    Na segunda-feira (24), a vacinação retorna normalmente, das 9h às 16h, para quem vai de carro, nos pontos de drive thru da vacinação do Centro Multiuso, na Beira-Mar de São José, e do Continente Shopping, acesso pela Rodovia SC 281. E para quem vai a pé, a vacinação acontece na Praça do CEU, no bairro Ipiranga.

    + Cidades da região metropolitana têm média de 130 novos casos de covid por dia

    FLORIANÓPOLIS

    Na capital, além do público com comorbidades de 18 anos ou mais, pessoas acima de 60 anos também serão atendidas com a primeira dose neste sábado, das 9h às 16h, nos seguintes pontos fixos: Beira-mar continental, Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira e antigo aeroporto. Grávidas e puérperas com comorbidades poderão se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento, via mensagem por WhatsApp (48) 9688-9545.

    Publicidade