Por ora, emergência pediátrica não será transferida do Hospital Regional de São José, diz Moisés

Orientação vale também para o Hospital Florianópolis

0

O governador Carlos Moisés garantiu que não haverá, por ora, o fechamento temporário da emergência pediátrica do Hospital Regional de São José, cogitada nas últimas semanas. Moisés fez a afirmação para o deputado estadual Sérgio Motta e o vereador de São José Antônio Lemos Filho, ambos do Republicanos.

Acompanhados dos médicos pediatras, Edson De Lucca, chefe da emergência pediátrica, e Kempes Spencer, os parlamentares reiteraram a importância desse serviço público que atende as crianças de toda Grande Florianópolis sendo que, apenas em 2019, socorreu mais de 50 mil crianças da região.

Após a reunião, o deputado Sérgio Motta se manifestou: “O Governador foi sensível ao nosso pedido e conseguimos garantir a permanência do serviço de emergência pediátrica para São José e toda região da Grande Florianópolis”.

Motta e Lemos foram conversar com Moisés para solicitar que estado não faça a transferência temporária das alas de emergência pediátrica na Grande Florianópolis – Divulgação/CSC
Publicidade

Lemos afirmou que “quem já precisou ter seu filho atendido numa emergência, entende quão importante é essa conquista pra nossa cidade e toda região”. O vereador é autor de uma Moção, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de São José, que pedia a permanência do ser

viço da Ala de Emergência Pediátrica do Hospital Regional de São José. Na Alesc, os deputados da comissão de saúde também já se manifestaram contrários ao tema.

Na reunião, o vereador também analisou que “embora se pensasse em uma possibilidade temporário do fechamento da Emergência Pediátrica, fechar suas portas trariam prejuízos permanentes as crianças, como possíveis casos de morte”.

Hospital Florianópolis

Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde confirma que a orientação também vale para o Hospital Florianópolis, onde também se cogitava o fechamento da ala pediátrica de emergência para dar espaço às UTI de pacientes com Covid-19.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here