Por recomendação da CBF, muitos cartões são aplicados contra reclamação

Mais brigador

Na sua estreia na segundona brasileira, o Avaí entrou em campo e repetiu os mesmos erros que o eliminou do Catarinão deste ano. O time errou demais, exerceu pouca pressão e o Guarani-SP, pelo contrário, jogou muito organizado, aproveitou os erros do Leão e fez a vitória com competência. É claro que em alguns momentos da partida os comandados de Alex de Souza tiveram algum relampejo, mas nada que pudesse amedrontar o time bugrino. A comissão técnica do Leão terá muito trabalho para formar um time mais brigador.

Abatido pelo vexame

O técnico Alex de Souza mostrou-se visivelmente zangado ao responder as perguntas da coletiva de impressa depois do jogo no estádio Brinco de Ouro. Ele achou que o seu time estava um pouco cansado em campo, além dos problemas de lesões que atingem o seu plantel. Na avaliação do jovem treinador, os diversos erros de passes ocorridos nesta partida podem ser creditados aos desgastes da equipe. Deu para perceber um Alex de Souza abatido pelo vexame na estreia do seu time na série B do brasileiro.

Filho de peixe

“Filho de peixe, peixinho é”. Este é um dito popular costumeiro quando se quer comparar pais e filhos. Assim como em outras áreas, no mundo do futebol isso também acontece e muitos filhos de craques não vingaram dentro das quatro linhas. Agora é a vez de Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno e de Eliza Samúdio, que está dando os seus primeiros passos na sua carreira no futebol. Aos 13 anos, Bruninho está na base do Athletico-PR desde o ano passado e vem se destacando como um bom goleiro.

Cartão neles
Cartão amarelo - Arbitragem CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF
Publicidade

Ano novo, vida nova, e um novo Brasileirão já começou na última semana. Todos os campeonatos da CBF terão novidades quando o assunto são as determinações para os árbitros. Os acréscimos ao tempo do jogo e os cartões de advertência aos treinadores já começaram a chamar a atenção dos torcedores nesta primeira rodada. A determinação do departamento técnico da CBF é para que a juizada não economize nos acréscimos, com o objetivo de recuperar todo o tempo perdido. E quanto aos treinadores e jogadores reclamões que ficam nos bancos de reservas? É cartão neles. E já teve alguns que foram mandados pro vestiário.

Guarani de Palhoça

Serão dezenas de jogos ao longo de dois meses para alcançar o objetivo, que é disputar a elite do futebol de SC em 2024. É assim que os nove clubes entram em campo a partir de maio para a largada da segundona catarinense. E entre eles está o Guarani de Palhoça, que vem trabalhando a pré-temporada visando esse campeonato. O grupo de jogadores treina com afinco sob o comando do preparador físico Eduardo Bandinelli e na sequência atividades com bola comandada pelo técnico Marcio Coelho, que tem um vasto conhecimento de futebol. Na preparação dos goleiros está o competente Alexandre Junior. O Bugre estreia contra o Caravaggio fora de casa.

Notícias do Figueirense

O Figueirense segue no mercado em busca de reforços para a disputa da terceirona brasileira. Com a chegada de Renan Mobarack, o novo gerente de futebol do clube, logo depois, na noite do último domingo, o alvinegro anunciou a chegada de Roberto Fonseca, que terá a responsabilidade de conduzir o time na série C do brasileiro. Roberto Fonseca, aos 60 anos, é um treinador experiente. O DM está trabalhando para zerar a lista de jogadores machucados. Atualmente apenas o goleiro Thiago Gonçalves se recupera. O meia Marquinho, do Barra, chega por empréstimo e o goleiro Wilson, que passou por uma cirurgia no ombro, já está 100% pronto.

Bem me quer, mal me quer
  • A rapaziada do apito está levando ao pé da letra as novas orientações da CBF de que os árbitros não devam tolerar reclamações. Só na primeira rodada do Brasileirão foram 21 cartões para jogadores e membros de comissão técnicas.
  • O atacante Roberto Firmino, que por aqui defendeu o Figueirense, deixará o Liverpool ao fim desta temporada. A Roma quer o jogador em junho. O técnico José Mourinho quer reforçar o seu ataque e Firmino é o preferido. Só que Barcelona, Bayer e Milan também o querem.
  • O zagueiro Victor Ramos, da Chapecoense, está entre os alvos de um grupo suspeito de manipular resultados de jogos do Brasileirão e de campeonatos estaduais. O Ministério Público de Goiás é quem realiza a investigação.
  • Ainda é muito cedo para palpitar quem irá se destacar neste Brasileirão, mas pela primeira rodada acredito que Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro irão brigar pelo título.
  • O fato dos nossos três clubes terem estreados na série B e apenas o Criciúma venceu o seu jogo, de certo modo embaçou o olhar negativo dos torcedores de Avaí e Chapecoense. Cada jogo vale três pontos, e se quiserem chegar ao topo, terão que jogar bem mais.
O advogado criminalista Renato Boabaid oficializou a união com a fisioterapeuta Amelia Lima em cerimônia reservada aos familiares em 14 de abril, data também de celebração do aniversário da noiva – Foto: Daniel Pereira/Divulgação
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o comentarista Roberto Alves, que poderá em breve deixar o mundo da TV. O longevo comunicador estaria falando para amigos mais próximos que depois do retorno de suas férias ele irá comentar somente na rádio, duas vezes por semana. Caso essa notícia se confirme, Roberto Alves irá deixar um grande legado na história do nosso jornalismo esportivo.

Cartão vermelho para a situação caótica que vive o Hospital Regional de São José. São pacientes pelos corredores em macas, prédio arruinado, obras inacabadas e outras situações complicadas. O Regional é o maior hospital da nossa região, conta com 1.700 funcionários efetivos e 500 terceirizados. Está mais do que na hora do governo estadual dar um jeito nessa situação emergencial na nossa saúde pública.

Pensamento do Bambi

Já está comprovado que cerveja não mata a gente. Quem mata é a morte. A cerveja só mata a nossa sede.

Publicidade
COMPARTILHAR