Prefeitura de São José anuncia medidas de valorização dos servidores

Pacote de medidas é contraponto à greve anunciada pela categoria

Após o anúncio de greve municipal a partir de 31 de maio, a Prefeitura de São José anunciou nesta quinta-feira (26/5) um pacote de medidas para beneficiar os servidores e convocação de novos funcionários aprovados em concursos públicos para reforçar o quadro funcional.

Além de reposição salarial de 12,47% para todos os servidores municipais, o Executivo extinguiu o teto limite para pagamento do vale-alimentação. A partir de maio, o benefício passa a valer para todos os servidores.

Segundo a prefeitura, para viabilizar o pagamento do vale alimentação a todos os servidores, o Executivo abriu processo de licitação para a escolha do serviço de “cartão de vale alimentação”. Os servidores que passaram a ter direito ao vale com o fim do teto vão receber o valor retroativo a maio.

Publicidade

A gestão do prefeito Orvino também deu reajuste ao referente ao piso nacional, por força do Decreto 16.547/2022, atualizando o valor dos professores da Educação Básica em 33,24%. Com isso, o piso de vencimento dos profissionais do Magistério Público Municipal de São José que atuam na Educação Básica, com jornada de 40 horas semanais, passa a ser de R$ 3.845,63 neste ano.

Também foram convocados aprovados em concursos públicos em São José. Na Secretaria da Educação foram chamados 29 professores e nove técnicos e/ou auxiliares de secretaria escolar; na Saúde, seis médicos, quatro enfermeiros, quatro odontólogos; seis pediatras do concurso público edital 001/2019/SMS-SJ; na Secretaria de Assistência Social, seis assistentes sociais.

Publicidade