Prefeitura faz limpeza no Casarão Moreira, no Centro Histórico de São José

Homem que roubava residências no entorno morava no local e depredava a casa

limpeza casarao moreira centro historico de sao jose
Na mansão tombada como patrimônio histórico do município vivia um homem que assaltava residências no Centro Histórico; ele foi liberado - Fotos: GMSJ/Divulgação/CSC

Na sexta-feira (2/8) a Prefeitura de São José enviou equipes da secretaria de infraestrutura e guarda municipal para uma limpeza do Casarão Moreira, no Centro Histórico.

A tarefa ocorreu após reclamações de moradores do bairro devido à presença de mendigos morando no local e que roubavam as residências no entorno. O antigo Coleginho, por exemplo, foi um local invadido diversas vezes pelos homens, que retiravam as peças metálias. De acordo com a guarda, foi encontrado apenas um homem no Casarão Moreira, que foi expulso da casa.

Ele acumulava lixo e depredava o local. A equipe da secretaria de infraestrutura retirou um caminhão de entulhos e móveis colocados irregularmente no Casarão Moreira. Como não havia flagrante ou algum outro elemento que o identificasse como o ladrão que cometeu diversos crimes nas últimas semanas, o homem foi liberado.

Publicidade

O Casarão Moreira, patrimônio tombado do município, foi adquirido pela prefeitura em 2015 para reforma e futura instalação da Fundação Municipal de Cultura.

Publicidade
COMPARTILHAR