vão central de um colégio com pessoas circulando no térreo e varandas em volta nos andares superiores
PMF/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis diz que lançará ainda em dezembro edital para contratação de empresa especializada em segurança e controle de acesso escolar. A autorização para isso foi dada pelo prefeito Gean Loureiro e pelo secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira. A instalação faz parte de pacote de obras e lançamentos que a prefeitura faz nesse mês.

A empresa vencedora do processo ficará responsável pela gestão dos dispositivos de controle de entrada e saída de estudantes, professores, demais funcionários, pais e responsáveis pelas crianças, além de visitantes, ampliando a segurança de todos os frequentadores das unidades educativas.

Segundo a Secretaria de Educação, o sistema será implementado como teste no ano que vem em 25 escolas básicas municipais. Em relação aos estudantes, o secretário diz que a família receberá uma notificação em seu aparelho celular, informando o horário de chegada e de saída da criança, da unidade educativa. Inicialmente, a referência de funcionamento das catracas será com carteirinhas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here