programa juro zero em florianopolis
Maioria dos empreendedores solicitou o crédito para reposição de estoque - Foto: Divulgação

O programa Juro Zero em Florianópolis completou um milhão de reais concedidos em empréstimos para 274 empreendedores da Capital.

De acordo com levantamento interno da prefeitura, dos 274 empreendedores que tomaram o empréstimo, 230 (87%) afirmaram ter sido para compra de matéria-prima ou reforço no estoque; 24 (9%) utilizaram o recurso para compra de equipamentos; 3 (1%), para pagamento de dívidas; e 7 (3%), para expandir a empresa.

Lançado em agosto de 2017, o programa concede empréstimos sem juros de até 7 mil reais para Micro Empreendedor Individual (MEI) e até 10 mil reais para Micro Empresa (ME) com sede em Florianópolis, de acordo com as condições Juro Zero Floripa. Caso as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia pelo microempreendedor, os juros são por conta da Prefeitura de Florianópolis, propositora do programa.

Publicidade

Esse modelo de empréstimo é o primeiro no país a ser realizado por um governo municipal. Os atendimentos, cadastros, análises e emissões do crédito são feitos pelo Banco do Empreendedor, instituição parceira do programa. Para solicitar o crédito, os interessados devem comparecer a qualquer unidade do banco em Florianópolis ou ir até o Balcão Juro Zero Floripa no Mercado Público. Mais informações sobre o Juro Zero Floripa podem ser consultadas neste link.

Por enquanto a prefeitura não quis divulgar a quantidade de inadimplentes.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here