Programa Salto apresenta bons resultados em São José

    Microempreendedores que participaram do Programa Salto Aceleradora em 2021 colhem resultados positivos em São José. O programa tem como foco fomentar o empreendedorismo, combatendo a mortalidade das micro e consolidando os negócios.  Entre setembro e novembro de 2021, 38 microempreendedores individuais participaram do Programa Salto Aceleradora. A capacitação, realizada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e Impact Hub, trouxe resultados práticos para o dia a dia do segmento.

    Segundo a prefeitura, após a formação, os participantes constataram aumento de faturamento (62,5%), crescimento no número de clientes (52,94%); geração de novos empregos no município (25%); e 79% classificaram a participação no programa como “importante” ou “muito importante” para acelerar seu negócio.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, responsável pela implementação do programa, destaca a importância da iniciativa com foco no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do negócio. “Diante do aumento da abertura de Microempresas Individuais nos últimos anos, principalmente entre 2020 e 2021, por conta da pandemia, é fundamental o investimento em qualificação para a diminuição da mortalidade e a consolidação dos novos negócios, geração de renda e oportunidades”, pontua o secretário.

    Publicidade