Reabertura da BR-282 em Santo Amaro é adiada

    Trabalho de recuperação da margem da BR-282 junto ao Rio Cubatão
    Trabalho de recuperação da margem da BR-282 junto ao Rio Cubatão

    A reabertura da BR-282 no trecho desmoronado em Santo Amaro da Imperatriz foi adiada pelo Dnit. Anteriormente o órgão previa reabrir o trecho em Sombrio/Sul do Rio nesta quinta-feira à noite (8/12), porém o prazo não foi cumprido por causa das exigências da obra emergencial. Agora, o órgão prevê a reabertura para sábado (10). Segundo o Dnit a reabertura será das duas pistas, ao invés de trânsito de meia em pista, com calçada e ciclovia refeitas.

    O trecho da principal rodovia de ligação do oeste catarinense com o litoral foi parcialmente destruído pela cheia do Rio Cubatão, que não tem mata ciliar e recebeu um volume de chuva cerca de três vezes maior em 24h do que o previsto para o mês. Com isso, a força da correnteza arrasou diversos pontos ao longo das margens e o transbordamento alagou bairros de Santo Amaro e Palhoça.

    Desmoronamento ao lado da pista da BR-282 na Grande Florianópolis
    Desmoronamento ao lado da pista da BR-282 em Águas Mornas, na Grande Florianópolis – Foto: PRF/Divulgação/CSC

    O desvio da BR-282 continua pelo bairro Sul do Rio. De Santo Amaro até Rancho queimado a rodovia está liberada, com restrição no km 34, em Águas Mornas, onde um desmoronamento também danificou a pista e a passagem está em trânsito alternado.

    Publicidade
    COMPARTILHAR