Sábado será de vacinação de segunda dose em São José e Florianópolis

    Florianópolis e São José anunciaram que fazem neste sábado (17/7) a aplicação de doses de reforço de imunização contra coronavírus. Nesta sexta as cidades promoveram mais um dia de mutirão de vacinação, aplicando doses nas pessoas de 37 e 38 anos, além dos trabalhadores da indústria. Em São José também haverá continuidade da primeira dose.

    Vacinação em São José

    Serão aplicadas a segunda dose das vacinas da AstraZeneca/Fiocruz para quem já completou 70 dias da primeira dose e para as pessoas que receberam a Coronavac/Butantan, que deve ser administrada após 28 dias. A vacinação da segunda dose acontece, das 9h às 16h, para quem vai a pé na Praça do CEU (Ipiranga) e no drive thru do Continente Shopping (acesso pela SC 281). Já no Centro Multiuso a vacinação acontece no sistema drive thru e para pedestres.

    A prefeitura informou que também continuará a aplicação de primeiras doses, em pessoas a partir de 37 anos (população geral) e 30 anos (trabalhadores da indústria). Nesse momento o município está sem doses para as gestantes, lactantes e puérperas e aguarda a chegada de novas doses para retomar a imunização desse público.

    Vacinação em Florianópolis
    Publicidade

    Na capital a vacinação ocorrerá para todas as pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca há 10 semanas, e Coronavac há 28 dias. As pessoas que estão com a segunda dose atrasada, também poderão receber o imunizante. No domingo não haverá vacinação.

    Sábado será de vacinação de segunda dose em São José e Florianópolis - pessoas na fila da vacina sendo orientadas por profissionais de saúde
    Vacinação de reforço em Florianópolis ocorre em 5 pontos – PMF/Divulgação/CSC

    Pontos Fixos das 9h às 16h:
    – Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
    – Centro de Eventos da UFSC;
    – Floripa Shopping;
    – Antigo Aeroporto;
    – Orlando Scarpelli.

    Publicidade