São José divulga datas de pagamento de IPTU com desconto

A Prefeitura de São José vai começar a distribuição de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em 11 de janeiro de 2021. A versão online já está disponível para consulta e impressão no site da prefeitura. Os contribuintes terão até 12 de fevereiro para quitar a cota única ou a primeira das duas parcelas com desconto. Quem optar pelo pagamento em 11 vezes, também deve fazer o pagamento da primeira parcela em 12 de fevereiro.

O contribuinte que fizer o pagamento à vista ou em duas parcelas terá desconto de 20%. Quem está em dia com a prefeitura (sem dívidas com o município até 4 de janeiro de 2021), ainda tem direito a mais 5% de desconto sobre o saldo dos 80% restantes (100% – 20%), totalizando um desconto final de 24% na cota única.

Os carnês do IPTU serão enviados pelo correio no endereço cadastrado pelo contribuinte, como nos anos anteriores, mas quem preferir poderá imprimir a guia diretamente do site da prefeitura tendo em mãos o número do CPF, CNPJ ou inscrição do imóvel.

Publicidade

Quem não receber o carnê do imposto até 29 de janeiro ou não puder imprimir pelo site deve procurar a estrutura de atendimento ao contribuinte que será montada no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), no salão principal. O espaço ficará à disposição dos cidadãos de 11 de janeiro até 12 de fevereiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O contribuinte que tiver dúvida referente aos valores do IPTU deve procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Prefeitura de São José.

Centrais exclusivas de atendimento ao cidadão

A Secretaria Municipal da Receita manterá centrais exclusivas de atendimento ao cidadão para facilitar a distribuição dos carnês do IPTU 2021.

Nos dias 23 e 24 de janeiro os carnês serão distribuídos na central que será instalada no CEM Governador Vilson Kleinubing, no bairro Forquilhas. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a central funcionará no CEM Maria Iracema de Andrade, no bairro Ipiranga. Já nos dias 6 e 7 de fevereiro, a entrega dos carnês acontecerá no CEM Colônia Santana, no bairro Colônia Santana.

Tarifa do lixo

A tarifa do lixo passou a ser cobrada em carnê separado desde 2020. O valor da tarifa será corrigido apenas com base no calculo do IPCA de 3,92%, índice que corresponde à inflação oficial do país, referente ao período de novembro de 2019 a outubro de 2020.

O município vai fornecer desconto de 15% para os contribuintes que realizarem o pagamento integral em cota única ou em até duas parcelas.

Os carnês da tarifa do lixo também serão entregues pelos Correios. Quem preferir poderá fazer a impressão do boleto diretamente no site da empresa Ambiental.

Publicidade