São José e Florianópolis começam a vacinar idosos de 78 anos; em Palhoça, 77 anos

    Nesta semana é a vez dos idosos com 78 anos ou mais serem vacinados em São José, a partir de quinta (11), e em Florianópolis, a partir de sexta (12). Em Palhoça, na quinta, inicia a vacinação de idosos a partir de 77 anos. O público foi incluso com a chegada de novo lote de vacinas Coronavac nessa quarta em Santa Catarina.

    + Confira a distribuição nos municípios da região

    idosa faz sinal de positivo para a foto dentro de carro com outra mulher ao lado e profissional de saúde na janela - São José e Florianópolis começam a vacinar idosos de 78 anos; em Palhoça, 77 anos
    Locais de vacinação em drive-thru são os mesmos em cada município – PMSJ/Divulgação/CSC
    São José

    Serão vacinados todos os idosos acima de 78 anos e também trabalhadores da saúde acima de 50 anos ou que possuem alguma comorbidade independente da idade. A ação segue até sábado (13), em sistema drive-thru, das 8h às 17h, no Clube Maré Alta.

    Publicidade

    Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto. Já os profissionais que trabalhem em instituições de Saúde na cidade de São José devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício, assinado pelo gestor, e documento de identidade.

    Os trabalhadores de instituições de Saúde de São José, independente da idade, com comorbidade comprovada por laudo médico deve apresentar o comprovante de vínculo empregatício com instituição de saúde de São José, documento de identidade e o laudo médico.

    No caso de idosos com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

    Florianópolis

    A vacinação será dividida nesta sexta-feira (12) para idosos de 79 anos e no sábado (13/3) para idosos de 78 anos. Os idosos das outras faixas etárias que já estavam sendo vacinados e não conseguiram se vacinar antes, poderão ir em qualquer dia.

    Os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

    Serão quatro pontos drive-thru para a vacinação, os mesmos da semana anterior: Centro de Eventos da UFSC, Polícia Rodoviária da SC-401, antigo aeroporto de Florianópolis e no bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. Os locais funcionarão das 9h às 16h. A prefeitura da capital reitera ainda que há vacinas para todo este público e que seja dada preferência para a vacinação no período da tarde evitando filas.

    Palhoça

    A imunização será feita pelo sistema drive-thru na Estação Palhoça, localizada na rua Santos Dumont na Ponte do Imaruim. É importante lembrar que para receber a primeira dose da vacina os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto, CPF e o CNS – Cartão Nacional de Saúde. O horário de atendimento será das 9h às 11h e das 14h e 16h.

    Para os idosos que se encontram acamados é necessário que os familiares entrem em contato com a Unidade Básica de Saúde de seus bairros para obter as informações necessárias para a imunização.

    Biguaçu

    Informações aqui.

    Publicidade