SC passa de 9 milhões de doses aplicadas contra a Covid

    Santa Catarina ultrapassa a marca dos 9 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação CSC

    No mesmo dia em que registra apenas três óbitos por Covid-19 no Estado, Santa Catarina ultrapassa a marca dos 9 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A imunização vem sendo ampliada nos grupos de adolescentes e nas doses de reforço e adicionais.

    Segundo o sistema do Ministério da Saúde, os dados deste domingo (10/11) demonstram que foram aplicadas 9.000.136 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 5 milhões são de primeira dose. O vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e deve demonstrar a marca nos próximos dias. Com relação a imunização completa, já são 3.595.812 catarinenses que completaram seu esquema vacinal.

    Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que além de idosos acima de 60 anos, agora também incluem os profissionais de saúde. No Estado 78.771 DR foram aplicadas. O grupo dos imunossuprimidos também está recebendo a dose adicional (DA). Já foram mais de 6 mil pessoas beneficiadas. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, vem ampliando. Neste grupo, os números de imunizantes aplicados passam de 220 mil.

    Publicidade