Estado recebe lote com 147,4 mil doses de vacina nesta quarta

    Santa Catarina recebe um lote de Coronavac nesta quarta-feira (17/3). A remessa será a maior até agora, com cerca de 147,4 mil de vacinas contra o coronavírus.

    quatro ampolas de doses de vacinas - sc recebe novo lote
    Lote, produzido pelo Instituto Butantan, é o maior enviado até agora para SC – Julio Cavalheiro/Secom SC/Divulgação/CSC

    Conforme nas últimas semanas, a previsão é de que o lote chegue no voo das 8h20 no Aeroporto Hercílio Luz e imediatamente seja encaminhado para a central de seperação e distribuição da Secretaria Estadual de Saúde, em São José. A distribuição para as regionais de saúde deve ser iniciada ainda na quarta, com o envio de metade das doses recebidas, um total 73.700 para as 17 regionais de saúde, que são encarregadas de fazer a distribuição para os 295 municípios catarinenses.

    De acordo com o governo do estado, esse lote seráo destinado à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 75 e 79 anos. Cada município determinará o público abrangido, seguindo o cronograma estadual.

    Publicidade

    Com mais esse note, o estado terá recebido um total de 730.840 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan, em oito remessas. De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, cerca das 583.440 doses das vacinas já recebidas, até semana passada, 401 mil foram aplicadas, ou cerca de 68,7%.

    Publicidade