Em busca de fortalecer comércio de São José, Sincovar inaugura sede própria

Em busca de fortelecer comércio de São José, Sincovar inaugura sede própria
Diretoria do Sincovar reunida para abertura do espaço dedicado à articulação do trabalho comerciário - Foto: Sincovar-SJ/Divulgação/CSC

O Sindicato do Comércio Varejista de São José (Sincovar-SJ) celebrou a inauguração de sua sede própria na noite desta segunda-feira (27/5). Representando mais de seis mil empresas do setor na região, o sindicato estabeleceu sua nova infraestrutura, em Barreiros, com o objetivo de fortalecer e impulsionar o desenvolvimento econômico e profissional local.

Após oito anos de atividades representativas desde a recepção de sua carta sindical em 2016, o Sincovar-SJ vê a inauguração de sua sede como um passo essencial para ampliar suas atividades em prol do comércio da cidade. Em parceria com a Acomac (Associação de Comerciantes de Materiais de Construção da Grande Florianópolis), o sindicato escolheu a rua Heriberto Hülse Nº140, em São José, próxima à futura Beira-mar de Barreiros, como o local para estabelecer suas operações.

O foco desta nova sede é proporcionar um espaço de desenvolvimento profissional para empresários e trabalhadores do comércio varejista, com especial atenção para as revendas de materiais de construção. Além disso, o sindicato tem como meta criar novas oportunidades de emprego e renda em áreas como economia criativa, inovação, turismo e hospitalidade, visando assim diversificar a economia local e impulsionar seu crescimento sustentável.

Presidente da entidade, Roberto Alexandre Carmes, ressaltou parcerias que fortalecem o setor na cidade – Foto: Sincovar-SJ/Divulgação/CSC
Publicidade

A entidade avalia que a nova sede não será apenas um centro de atividades sindicais, mas também um espaço aberto para colaborações e parcerias institucionais. Na inauração, tanto o presidente, Roberto Alexandre Carmes, quanto membros da diretoria expressaram otimismo com essa nova infraestrutura, destacando que a mesma possibilitará atividades do Senac, Sebrae, entre outras instituições, que poderão contribuir significativamente para o desenvolvimento do comércio de São José.

Publicidade
COMPARTILHAR