reajuste das tarifas de gas natural em sc

A partir de 24 julho a SCGÁS aplicará o reajuste das tarifas de gás natural com base nas resoluções publicadas na semana passada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). O efeito médio considerando todos os segmentos de mercado atendidos pela distribuidora será de -0,31%, mas o valor do reajuste varia para cada um deles:

Automotivo: -0,57%
Industrial: -0,31%
Comercial: +2,22%
Residencial: +3,32%

A tarifa de gás natural é atualizada semestralmente pela Aresc por meio da conta gráfica, mecanismo que acompanha as movimentações do custo do gás (dólar e petróleo) para justificar com transparência o seu repasse integral à tarifa.

Publicidade

Segundo a SCGÁS, há uma estabilidade nas tarifas de gás ao longo desse ano e a companhia tem uma das menores tarifas do país, sendo até 40% inferior no principal segmento de consumo em comparação com a de outros Estados da Federação, e mantém forte competitividade frente aos demais energéticos concorrentes.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, a produção de gás natural foi de 118 milhões de metros cúbicos por dia no país até esta terça-feira (2/7) e foram disponibilizados ao mercado 58,3 milhões de metros cúbicos por dia. A queima de gás totalizou 4,9 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), uma redução de 18,8% na comparação com o mês anterior e um aumento de 18,9% em relação a maio de 2018.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here