Testes de trânsito nos Ingleses começam na próxima semana

Alterações serão temporárias para verificar se haverá melhoria no fluxo

alterações temporárias no trânsito dos ingleses, florianópolis
Alterações serão temporárias para verificar efetividade na melhoria do fluxo de veículos – PMF/Divulgação/CSC

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU) de Florianópolis fará alterações experimentais no trânsito no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, a partir da próxima quarta-feira (13/4).

Na Rodovia Armando Calil Bulos será proibida a conversão em alguns pontos. Já na Travessa Abílio Nunes haverá mudança de sentido, passando para mão única.

Segundo a SMPU, as mudanças trarão maior fluidez ao trânsito, principalmente durante os horários de pico. A guarda municipal irá orientar os condutores nos primeiros dias de alteração.

Publicidade

Análises e medições de fluxo foram feitas nos horários de pico (matutino e vespertino) de trânsito nos Ingleses, considerando os principais cruzamentos e retornos que envolvem a Rodovia Armando Calil Bulos e as vias que conectam Ingleses e Rio Vermelho.

A prefeitura afirma que, a partir dos estudos, foram definidas etapas intervenção no trânsito do bairro. A primeira inicia na próxima quarta-feira, com caráter experimental e duração de 60 dias.

Durante essa primeira fase de alterações no trânsito nos Ingleses, serão colocadas sinalizações verticais nas vias de sentido e orientação. Durante todo o período de alteração, a Guarda Municipal estará presente nos locais que sofrerão mudanças para orientar os condutores nos horários de pico, das 07h às 09h e das 17h30 às 19h30.

“As mudanças são parte de um experimento com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito local. São alterações estudadas em conjunto com várias secretarias e órgãos e faremos mais mudanças após a fase experimental, se for necessário”, explica o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Publicidade