Três cães são resgatados de situação de maus-tratos em São José

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em construção clandestina, em São José
No Sertão do Maurim, agentes resgataram animais vítimas de maus-tratos - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

Funcionários da prefeitura de São José flagraram três cães em situação de maus-tratos na sexta-feira (21/10), no Sertão do Maruim, durante trabalho contra construções clandestinas.

Agentes da Secretaria de Urbanismos e Serviços Públicos faziam o trabalho de demolição de um imóvel irregular em uma área verde, quando encontraram os animais. Segundo os funcionários, os bichos estavam acorrentados, feridos, famintos e extremamente agressivos devido às más condições.

O dono não foi localizado e o cães foram encaminhados a uma clínica conveniada com a prefeitura para tratamento.

Publicidade

Na última semana mais casos de violência contra animais tiveram destaque na região. Em São José foi flagrada uma rinha com 150 galos, em Potecas, e 7 envolvidos foram detidos. No Centro de Palhoça dois cachorros tratados por uma ONG foram alvo de envenenamento; um acabou morrendo. Houve também o julgamento de um caso de um homem que agrediu com chutes e socos seu próprio cachorro no meio do Centro de Florianópolis; ele foi condenado a dois anos de reclusão.

Em São José, denúncias sobre os maus-tratos devem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Secretaria da Saúde, pelo 0800-645-9889.

Publicidade
COMPARTILHAR