Zona azul começa a valer a partir da próxima segunda (24) em Biguaçu

estacionamento rotativo zona azul de biguaçu - foto martha ruff pmb
Primeiramente, o sistema de estacionamento rotativo terá 700 vagas, e custará R$ 2 por hora - Foto: Matha Ruff/PMB

A partir da próxima segunda-feira (24/6) passa a funcionar o estacionamento rotativo no Centro de Biguaçu. Segundo a prefeitura, 10% da arrecadação bruta do sistema será repassada mensalmente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

O valor cobrado será de R$ 2 por hora e os veículos poderão permanecer na vaga no período máximo de duas horas. O estacionamento funcionará se segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. Neste primeiro momento, o sistema contará com 700 vagas.

A gestão ficará sob responsabilidade da empresa Zona Azul Rápida (ZAR), que atua em São Paulo e Pernambuco. Em Santa Catarina, além de Biguaçu, a ZAR opera na cidade de Tubarão. A prefeitura de Biguaçu não denomina o sistema como zona azul, mas sim como Estacionamento Solidário, em função dos repasses que serão feitos à Apae.

Publicidade

Segundo a prefeitura, os créditos podem ser adquiridos com os monitores ou pontos de vendas autorizados, bem como através do site da empresa ou pelo aplicativo para celulares ZAR Digital, disponível nas plataformas App Store e Play Store.

Nesta semana os monitores já estão circulando pelas ruas e entregando panfletos explicativos sobre o funcionamento do sistema. Um canal para tirar dúvidas é pelo telefone 0800 755 5001.

Publicidade