12 mil maços de Gudang Garam são apreendidos em São José

caçamba da caminhonete aberta em estrada de terra no meio da mata escura; na caçamba, sob lona, diversos pacotes
Carga de 12,8 mil maços o cigarro Gudang Garam foi encontrada na caminhonete - PRF/Divulgação/CSC

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de segunda-feira (4/5), em Biguaçu, mais de 12 mil maços de cigarros contrabandeados Gudang Garam, que estavam sendo transportados em uma picape roubada.

O motorista da VW/Amarok não obedeceu a ordem de parada dada pela PRF no km 192 da BR 101 e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, fez diversas manobras perigosas e acionou um dispositivo que liberava fumaça cinza da traseira do veículo.

Em seguida, o condutor saiu da rodovia e adentrou área rural do município, abandonando a picape no alto de um morro no bairro Jardim Janaína. Equipes da PM e das Guarda Municipal de São José deram apoio nas buscas, mas o responsável não foi localizado.

Publicidade

No compartimento de carga foram encontrados diversos pacotes do cigarro aromatizado Gudang Garam, totalizando 12,8 mil maços.

A vistoria nos sinais identificadores do veículo descobriu que se travava de uma Amarok com registro de roubo em Porto Alegre (RS) e que estava circulando clonada, com placas de outra picape de mesmas características.

A carga de cigarros foi encaminhada ao depósito da Receita Federal e o veículo à Policia Civil para posterior devolução ao proprietário.

caminhonete parada em estrada de terra em meio à escuridão e diversos policias em volta
Motorista fugiu em mata no interior de São José – PRF/Divulgação/CSC
Publicidade