192 pistolas são furtadas de loja de armas em Florianópolis

Uma loja de armas em Florianópolis foi arrombada na noite de quinta-feira (5/8), da qual foram levadas dezenas de pistolas e munições.

A loja fica no mesmo prédio do Ministério Público Federal, na Av. Beira-mar Norte, e ao lado da Polícia Federal. O MPF chegou a emitir uma nota afirmando que o roubo do armamento não foi em suas dependências.

De acordo com a ocorrência registrada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição foi acionada às 7h30 dessa sexta (6) pelo proprietário da loja, que encontrou o local arrombado e revirado quando chegou para trabalhar. Em vídeo, o empresário mostra diversas maletas das pistolas reviradas em seu depósito.

Publicidade

A polícia verificou que a porta da empresa foi arrombada e as câmeras de segurança danificadas. O cofre, que possui uma porta de aço com três fechaduras tetras, tambem foi arrombado e revirado. A PM não confirmou a quantidade exata dos objetos furtados.

O IGP foi acionado para periciar o local, que constatou o furto de 192 pistolas, 8 revólveres e 1.000 munições de 9mm.

Durante a ocorrência os policiais do 4º BPM encontraram uma mochila no andar pilotis, que continha ferramentas para praticar o arrombamento. Foram também identificados dois veículos por imagens da portaria do edifício e, assim, a Polícia Militar iniciou as buscas para identificação dos suspeitos, que continuam.

Publicidade