7 em cada 10 pontos são bons para banho na capital

    quatro locais apresentaram mais poluição e tiveram melhora; no norte, 2 locais melhoraram

    Canto sul dos Ingleses alargado
    Canto sul dos Ingleses alargado - Foto: Leonardo Sousa/PMF

    O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou seu relatório semanal de balneabilidade, que indica que dos 237 pontos de análise do programa de monitoramento, 162 estão próprios para banho, o que equivale a 68,35%.

    Comparado ao relatório anterior, houve uma mudança de 10 pontos da categoria “próprio” para “impróprio” e nove pontos da categoria “impróprio” para “próprio”. O resultado é de uma estabilidade na balneabilidade geral de SC na semana.

    Na cidade de Florianópolis, dos 87 pontos avaliados, 61 estão apropriados para banho, representando uma taxa de 70,11%.

    Publicidade

    Na capital os pontos 04, 47, 48, 49 e 52 (Praia da Saudade, Ribeirão da Ilha, Tapera, Praia da Base Aérea e José Mendes) passaram da condição de próprio para impróprio.

    Já os pontos 20, 28 (em frente às ruas das Flores e Acari Margarida, em Canasvieiras) e 58 e 58 (frente ao posto de salva-vidas e à rua Dante de Patta, nos Ingleses) passaram da condição de impróprio para próprio. Os demais pontos continuam na condição do relatório anterior.

    Na Grande Florianópolis os resultados permanecem praticamente iguais: todos os pontos em Palhoça estão balneáveis, assim como o local aferido em Biguaçu (Praia de São Miguel). Já em São José o local analisado, na Praia da Ponta de Baixo, segue impróprio. A única mudança foi em um ponto em Governador Celso Ramos (frente à Rua Gerino B. dos Santos, na Praia da Fazenda da Armação), que passou a impróprio.

    Publicidade
    COMPARTILHAR