723 novos professores efetivos são empossados na Secretaria de Educação estadual

    723 novos professores efetivos são empossados sc - secretário e moisés com outras pessoas segurando placa para a foto; todos de máscara; mulher de vestido azul ao centro
    Chamamento é referente ao concurso de 2017 - Julio Cavalheiro/Secom

    O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, realizaram nesta terça-feira (9/2) o ato de posse de 723 novos professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir deste ano. Os profissionais foram aprovados na 4ª chamada do concurso público de ingresso no magistério público, de 2017. O ato de nomeação dos novos educadores foi publicado no Diário Oficial em 4 de janeiro de 2021.

    “A educação é uma das atividades públicas mais importantes. Todos passam pela sala de aula, é a base de todas as profissões. No nosso Governo já são mais 3,4 mil novos professores chamados em concurso público e seguimos nosso compromisso de fortalecer a educação pública de qualidade”, ressaltou o governador.

    O secretário Vampiro reforçou que o objetivo é melhorar e transformar a educação de Santa Catarina com cada vez mais qualidade. “A Educação necessita de recomposição de efetivos. Trazemos mais estabilidade para a área por meio dessa quarta chamada de professores. Uma das bandeiras desse Governo é a recomposição para essas áreas que necessitam de pessoal”, pontuou.

    Publicidade

    + Aulas na rede estadual retornam em 18 de fevereiro

    Aumento no efetivo de professores

    De acordo com o governo estadual já foram nomeados 3.476 profissionais de educação efetivos na gestão de Moisés, número que representa cerca de 18% do total de efetivos que estão nas escolas da rede estadual.

    Cursos para os profissionais de educação

    O ano letivo para os profissionais da rede estadual de educação iniciou em 3 de fevereiro, com a realização simultânea em todas as regiões do Estado da Formação Continuada 2021. A meta da Secretaria de Estado da Educação (SED) é, até o dia 12 de fevereiro, promover o curso para cerca de 40 mil profissionais da rede de ensino. Entre os temas que serão abordados estão: planejamento, formas de avaliação e metodologias, além do Plano de Contingência (PlanCon Edu) que norteará o retorno às aulas presenciais em Santa Catarina em 2021.

    Publicidade