Entre terça-feira (26/08) e quarta-feira (27/08), uma baixa pressão atmosférica reforça as chuvas em Santa Catarina. Por isso, as regiões do Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis terão chuva persistente e, por vezes, intensa. Consequentemente, o risco é moderado a alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
Além disso, nas áreas em amarelo — Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e outras partes da Grande Florianópolis — o risco é moderado. No entanto, temporais isolados não estão descartados, principalmente no Meio Oeste.

Com o afastamento das instabilidades para o oceano, a partir de quinta-feira (28), a chuva diminui. Mesmo assim, o tempo segue nublado, com chances de chuva fraca.
Terça-feira (26)
Nesta terça-feira, o tempo segue instável, com nuvens e chuva a qualquer momento. Assim, no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis, a chuva será persistente e intensa. Por isso, as temperaturas mínimas ficam abaixo de 10°C em grande parte do estado. Já as máximas variam entre 15°C e 18°C, sendo mais amenas do Planalto ao Litoral.
Quarta-feira (27)
Na madrugada, a chuva forte continua no Litoral Norte e Grande Florianópolis. Portanto, o risco de alagamentos e deslizamentos permanece alto. No entanto, a chuva perde força ao longo do dia e passa a ocorrer de forma fraca e isolada. As temperaturas mínimas ficam entre 7°C e 10°C, enquanto as máximas não ultrapassam 20°C na maior parte do estado. Por outro lado, no Grande Oeste, o sol aparece entre nuvens, e a máxima pode chegar a 25°C.
Quinta-feira (28)
Na quinta-feira, o céu fica encoberto e a chuva fraca continua no leste do estado. Mesmo assim, o risco de alagamentos é baixo. Além disso, as temperaturas sobem gradativamente, com mínimas entre 11°C e 13°C e máximas de até 26°C no Grande Oeste.
Tendência para os próximos dias
Por fim, na sexta-feira (29) e sábado (30), o tempo permanece instável no leste, com céu nublado e chuva fraca. Entretanto, no Grande Oeste, o sol aparece, e as temperaturas continuam subindo, deixando as tardes mais agradáveis.