Alimentos bons para o bronzeado e opções ideais de lanches para a praia

ponte caído de lado com semetes e castanhas e duas maçãs e um kiwi ao fundo
Frutas e castanhas são ótimas opções para a praia - Divulgação/CSC
Dicas de alimentos que ajudam no bronzeado

Com a chegada do verão as mulheres, principalmente, buscam pela cor dourada de um bronzeado perfeito. Alguns alimentos de aspectos amarelo-alaranjados, como cenoura, mamão, abóbora e manga são aliados nesse processo, pois são fontes de vitamina A e betacaroteno. Essas substâncias contribuem para a produção de melanina e ajudam a conquistar a cor.

Outros alimentos importantes para consumir nesse período são os ricos em vitamina C e licopeno, como acerola, caju, limão, melancia e o tomate, pois protegem contra a radiação e são antioxidantes. É importante começar a consumir esses alimentos no mínimo três vezes ao dia e com uma antecedência de 15 dias antes de se expor ao sol, para que se tenha o resultado esperado.

Receita de suco bronzeador:
1 copo 200ml de suco integral de laranja, ½ cenoura picada, ½ manga e gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome sem coar, se preferir pode adoçar com uma colher de sobremesa de mel.

Opções de lanches para a praia
Publicidade

Ir à praia não é desculpa para não se alimentar bem. Com um pouquinho de organização e planejamento é possível preparar lanches rápidos, simples e saborosos que cabem até na bolsa para você curtir o seu dia.

Frutas com cascas – maçã, banana, laranja, tangerina, kiwi, pera – são exemplos práticos para levar na bolsa, além de ricas em vitaminas, não requerem tempo de preparo.

Mix de nuts e frutas secas: damasco seco, uva passa, banana passa, castanha de caju, castanha do Pará, nozes, amêndoa, coco seco em pedaços ou em lascas, semente de abóbora ou girassol, são opções saudáveis e saborosas, fontes de fibras e gorduras boas que favorecem a saciedade. Escolha algumas dessas opções, faça um mix e coloque em um potinho ou saquinho.

Milho cozido: o milho é rico em fibras e promove saciedade. As vantagens de preparar o milho em casa é que, além de ser mais barato, você pode temperar do seu gosto e não corre risco de contaminação. Cozinhe o milho, retire os grãos da espiga, tempere com um pouquinho de sal, manteiga (não usem margarina) e orégano desidratado. Para levar coloque em um potinho.

Agora que você já sabe o que levar para comer, não esqueça de tomar bastante água, água de coco, sucos naturais para se manter bem hidratado.

Ariana Pontes

Olá, muito prazer! Sou Ariana Pontes, mãe de dois meninos, nutricionista formada no Centro Universitário Estácio de Sá e pós-graduanda em Nutrição Materno Infantil. A partir desta data estaremos aqui compartilhando informações e conhecimento na área da nutrição, visando melhorar a qualidade de vida dos leitores com dicas práticas para o seu dia a dia.

Publicidade
COMPARTILHAR