Antt autoriza reajuste de 11% nas tarifas de pedágio da BR 101 em Santa Catarina

    Novos valores começam a valer no domingo (9/8)

    carros chegando no pedágio de tijucas
    Reajuste vale para cinco praças de pedágio da Autopista Litoral Sul, entre Palhoça e Curitiba - Reprodução/CSC

    Após a tentativa de se aumentar em 44,44% as tarifas de pedágios da Autopista Litoral Sul nessa semana, barrada pelo TCU e repercussão na sociedade, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) dará um reajuste menor, de 11%.

    Agora, a tarifa básica de pedágios na BR 101 administrada pela Arteris, que vai de Palhoça à Curitiba, passará de R$ 2,70 para R$ 3,00.

    Segundo a ANTT, a concessionária foi notificada para realizar somente a aplicação da revisão ordinária da tarifa. O reajuste considera a correção frente à inflação (4,19%), tendo como base o Ipca, seguindo o que está previsto no contrato de concessão. A porcentagem do reequilíbrio econômico-financeiro referente ao trecho sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis, fruto da medida cautelar do Tribunal de Contas da União, não será aplicada neste momento até que todas as questões sejam esclarecidas à corte de conta.

    Tabela de tarifas de pedágio na BR 101 em SC

    Publicidade

    As novas tarifas entram em vigor a partir da zero hora do dia 8 de agosto de 2020. Confira os novos valores para todos os tipos de veículos.

    tabela com as tarifas de pedágio em SC
    Fonte: ANTT
    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here