Câmara de Florianópolis aprova criação da Procuradoria Especial da Mulher

    Legislativo da capital aprovou a criação da procuradoria especial; no mesmo dia, vereador forçou beijo em vereadora – Foto: CMF/Divulgação/CSC

    Com o objetivo de atuar no combate à violência e à discriminação contra as mulheres, acolhendo, fiscalizando e qualificando os debates de gênero, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou nesta quarta-feira (07), a Procuradoria Especial da Mulher.

    A Procuradoria tem como papel fundamental receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios das população feminina no combate às violências de gênero, buscando maior eficácia no atendimento às mulheres, ou as pessoas vítimas de violência, ampliando o alcance das ações e dos trabalhos, de forma cooperada e em rede com órgãos públicos e instituições.

    “Não temos somente que punir os agressores, mas temos que evitar que essas violências aconteçam, discutindo esse tipo de situação nas mais variadas esferas possíveis, como na educação, assistência social, estruturas de órgãos públicos, e na saúde”, declara a vereadora Carla Ayres (PT). Na mesma sessão o vereador Maruinhos (PSC) foi flagrado tentando abraçar e beijar de forma forçada a vereadora Carla.

    Publicidade
    COMPARTILHAR