Cobrança de pedágio na BR 101 Sul inicia em 2 de maio

praça de pedágio com logo da ccr viacosteira - inicia em 2/5 cobrança na br 101 sul em sc
Primeiramente haverá operação sem cobrança por 10 dias; tarifa básica é de R$ 2,10 por eixo - CCR/Divulgação/CSC

A partir da zero hora de 2 de maio, a CCR ViaCosteira dá início à cobrança nas quatro praças de pedágios da BR 101 Sul, em Santa Catarina. Antes, a concessionária realiza por dez dias sua “operação branca”, com o objetivo de orientar os usuários da rodovia sobre como será feita a cobrança da tarifa básica, no valor de R$ 2,10 (por eixo), bem como as formas de pagamento e outras informações. Nesse período de dez dias, até a zero hora do dia dois de maio, ao passar pelas praças, o usuário não precisará pagar o valor da tarifa.

As orientações nas praças iniciam nesta sexta-feira e seguem até o dia 2/5, quando se inicia a cobrança. Para a cobrança automática, serão aceitas as operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para se informar sobre como contar com o serviço, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha.

As praças de pedágio da na BR 101 Sul estão localizadas em Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km 457,5). Todas terão o mesmo valor de tarifa.

Publicidade

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul de Santa Catarina. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Para mais informações, a empresa coloca à disposição o site, o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, e o aplicativo CCR Rodovias Sul.

Publicidade