Concerto de retorno da Ossca terá plateia presencial, em São José

    Depois de mais de um ano sem apresentações, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) sobe ao palco do teatro do Centro Multiuso de São José, em 11 de setembro, às 19h, para o concerto presencial gratuito Beethoven 250 anos. Serão 260 lugares e os ingressos poderão ser solicitados no site da orquestra a partir das 8h de 1º de setembro. Este será o primeiro espetáculo da Oscca após a pausa forçada pela pandemia.

    maestro rege orquestra sinfônica de santa catarina e ao fundo auditório vazio
    Apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina será em 11 de setembro, no Centro Multiuso – Ossca/Divulgação/CSC

    Os ingressos serão divididos em dois lotes, um para moradores de São José e outro para cidadãos de outros municípios. Para receber os ingressos, os solicitantes deverão enviar por e-mail foto do documento comprovando imunização completa contra a Covid-19, ou seja, devem ter tomado as duas doses da vacina ou a vacina em dose única. Caso os ingressos não se esgotem em sete dias, será aberto acesso a um segundo grupo, que tenha tomado a primeira dose.

    “Atendendo às orientações da Vigilância Sanitária estadual, estamos disponibilizando 260 ingressos, o que representa um terço da capacidade da plateia”, explica André Almeida, presidente da Ossca. O lote exclusivo para os munícipes de São José atende ao acordo de cooperação entre a Ossca e a prefeitura para uso do Centro Multiuso.

    Publicidade

    “Serão poucos ingressos, portanto recomendamos que os interessados sejam ágeis em acessar nosso site a partir do dia 1”, alerta André. Contudo, aqueles que não puderem, ou não quiserem assistir ao show presencialmente, podem ver a transmissão ao vivo e gratuita no site, às 19h de 11/9.

    “Os quase 50 músicos que vão realizar o concerto estão em plena harmonia e ansiosos para subir aos palcos depois do longo tempo parados por conta da pandemia”, revela o maestro José Nilo Valle. “Os músicos vão matar a saudade dos palcos, e o público, por sua vez, poderá matar a saudade do teatro e das apresentações presenciais”, anima-se o maestro. Os ensaios estão acontecendo todas as segundas e terças-feiras, das 9h às 12h, no teatro do Centro Multiuso de São José.

    Publicidade